Na Greeco, buscamos garantir total segurança e satisfação com os produtos adquiridos. Por isso, disponibilizamos uma política de trocas e devoluções clara, baseada no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e nas boas práticas de atendimento.
1. Garantia e Condições para Trocas
Todos os nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação. Também realizamos trocas quando o produto recebido não corresponde ao solicitado no momento da compra.
Caso o produto apresente defeito de fabricação ou esteja diferente do encomendado, siga os passos abaixo:
-
Envie um e-mail para nosso atendimento informando:
-
Nome completo;
-
CPF;
-
Número do pedido;
-
Produto a ser devolvido;
-
Descrição detalhada do defeito ou divergência.
-
Após o recebimento da solicitação, a Greeco enviará seu pedido ao setor de qualidade, que realizará a análise do caso em até 7 dias úteis. A troca será autorizada somente após a verificação do defeito ou divergência.
Prazo para solicitação: até 90 dias corridos após o recebimento do pedido. Após esse prazo, não serão aceitas solicitações de troca ou ressarcimento.
2. Opções de Resolução
Constatada a falha, o cliente poderá escolher uma das seguintes alternativas:
-
Receber o reembolso do valor pago;
-
Receber um novo produto idêntico ao adquirido;
-
Optar por um produto de valor equivalente;
-
Solicitar um cupom no valor pago para uso em compras futuras.
3. Direito de Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do CDC, o cliente tem até 7 dias corridos após o recebimento do pedido para solicitar o cancelamento da compra por arrependimento.
Nesse caso, o produto deve estar sem uso, em perfeitas condições, com embalagem original e todos os acessórios e nota fiscal.
4. Reembolsos e Estornos
-
Cartão de crédito: o prazo para o estorno ser processado pela Greeco é de até 7 dias úteis após a aprovação. O valor pode ser visualizado na fatura do cliente em até 120 dias, conforme as políticas da operadora.
-
Boleto bancário ou PIX: o reembolso será feito em conta corrente de titularidade do comprador (mesmo CPF do pedido), em até 10 dias úteis após a análise de qualidade.
5. Condições Gerais
-
Produtos devolvidos sem comunicação prévia, fora do prazo, sem a etiqueta original, sem a nota fiscal ou com indícios de uso, serão reenviados ao cliente, via Sedex a cobrar, e o frete será de responsabilidade do comprador.
-
O mesmo se aplica a produtos cuja troca for reprovada após análise técnica.
Importante: A Greeco não se responsabiliza pelas despesas de frete para devoluções seguidas de reembolso, chargebacks ou trocas por outros produtos. Essas despesas são de responsabilidade do cliente.